sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Deuses Gregos: Zeus, Posêidon e Hades (nomes romanos: Júpiter, Netuno e Plutão)

Zeus, o rei dos deuses.

Zeus é o rei dos deuses, deus do céu o dos raios e trovões. É casado com Hera, mas teve muitos casos com outras mulheres tanto mortais quanto deusas, gerando os outros deuses e semi-deuses. Filho de Cronos e Reia, era o mais novo de seus irmãos. Seus filhos imortais eram: Atena, Apolo, Ártemis, Hermes, Perséfone, Dionisio, Ares e Hefesto. Zeus sempre foi considerado o deus dos fenômenos naturais, como raios, trovões, chuvas. Seus símbolos eram:  o raio, águia, o touro e o carvalho.

Poseidon, deus dos mares


Poseidon conhecido como deus dos mares,  assumiu o estatuto de deus supremodo mar.Os símbolos usados por Poseidon são o tridente e o golfinho. Também era conhecido como deus dos terremotos e dos cavalos. A origen de Poseidon é cretense , como atesta seu papel no mito do minotauro. Poseidon é um dos filhos de Cronos e Reia , como seus irmãos e irmãs , foi engolidos por Cronos ao nascer.
Hades, deus dos mortos

Hades era o deus dos mortos e do mundo inferior. Um de seus apelidos era o rico. Ele era também conhecido por ter raptado a deusa Perséfone, levando-a para ser sua esposa no sub-mundo. Zeus não permitiu, mas no final, Perséfone comeu uma romã, o que fez com que ela tivesse que passar 6 meses no sub-mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MapleStory - Sword 3